Manual do RD versão 2004/2005

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Manual do RD versão 2004/2005

Mensagem  Brethil em Seg Set 27, 2010 5:36 pm

estava eu hj fazendo uma limpeza nos meus velhos cd's de back up, pra ver o q eu jogava e o q eu n jogava fora, e achei um com coisas de RD, inclusive um manual q eu escrevi na epoca que era moderador do forum antigo, nos tempos que todos se ajudavam pro jogo crescer. A maioria das coisas escritas nele nem valem mais pelas novas features do game, porisso to postando aki e não no ajuda, pros curiosos saberem como era antigamente, e pros dinos relembrarem Razz

Macete 1 - Fugir de ataques praticamente sem perder ranking!!

Bom, no RD vc só ganha experiência pra passar de lvl atacando e vencendo os ataques, ou seja, estruturas, peões, exército e defesas n te dão experiência!!
Então vamos pensar lógicamente: o sistema de ranking é baseado na sua qtidade de exercito (FA e (FD), recursos e um pouco de estruturas e peões. Qdo alguém te ataca, se vc defender, vc vai perder exercito com certeza, e, consequentemente, cair no ranking. Se vc tirar as tropas do feudo, ou seja, mandar em qualquer pessoa, só pra na hora em q o ataque bater vc n tenha exercito no feudo pra defender, vc vai perder recursos e peões. Então como fazer pra levar um ataque sem perder ranking? Bom, a estratégia é a seguinte:
Primeiro, não há honra e nem vantagem em defender, a n ser q vc seja TOP ranking, portanto, vamos tirar as tropas para n perdermos elas, e podermos usá-las, sim, em ataques, para ganhar experiência. Qdo faltar um turno para o ataque bater no seu feudo, vc mandar todos os seus exercitos em um feudo qualquer na sua área verde. Depois, para n perdermos recursos, nem peões, faça o seguinte: gaste tudo o q vc tem, se for mto, em tropas, se for pouco, 1k, 2k de cada, treine a tropa de lvl 2 q n usa madeira (a primeira), faça trocas no comércio de modo q n sobre nenhum recurso no deu feudo. Qdo o ataque bater, ele vai levar só os peões (estando eles trabalhando ou não), então vc cancela o ataque q vc fez para tirar as tropas, cancela as tropas lvl 2 q vc mandou fazer (pegando 75% do valor pago por elas), e usa esse recurso para refazer seus peões perdidos.
Bom, espero ter sido claro, qq dúvida qto ao vocabulário, ou alguma coisa q n tenham entendido, metam ficha Wink

Macete 2 - Como atacar!!

Bom, errado é quem pensa q o importante do RD e estar bem no ranking, é isso ai, n é isso q importa no inicio!! O q interessa é o seu lvl, porisso, alguma pessoas q jogam a um tempo procuram até defender ataques no inicio da era só pra cair no ranking, isso mesmo, qdo vc tá num clã experiente vc ouve direto essa frase "temos q cair no ranking!". Bom, eu particularmente, prefiro perder tropas atacando do q defendendo!! Cair no ranking é uma estratégia sim, pq os alvos são mais fáceis, e o mais importante na hora de atacar é a escolha dos alvos!! Se vc, por exemplo começou o jogo ontem, qual a primeira coisa q vc faz? Primeiro, todos os 100 peões do lvl 1, depois as estruturas, e faz rapidamente 5 exercitos, e, depois q estiverem prontos, mande 5 ataques, 1 com cada exercito q vc fez!! Enquanto os ataques estão indo, vc faz mais exercito, e depois q esses cinco baterem, vc pode mandar mais 5 ataques mais fortes!! Vc já deve ter tido a curiosidade de ver quem são os primeiros no ranking, certo? Vc notou q quase todos são da origem kougen? Se perguntou pq? Simples, o kougen é o unico q tem o range maior, ou seja, mais feudos em verde pra atacar!! Vejam o inicio do jogo como uma corrida, e todos largam disputando chegar primeiro ao lvl 10 (tanto q até postam no fórum quem consegue)!! Pq? pq quem chegar primeiro ao lvl 10 tem mais chance de ganhar a era!!
Bom isso tudo ai foi só uma introdução (ufa!!), mas o q tenho a dizer qdo vcs forem atacar: escolham sempre o ultimo alvo em verde pra vcs (isso é óbvio), mas eu tinha uma estratégia q era atacar os ultimos no range pra mim e q estiverem com lvl mais alto do q eu!! Pq? Ora, pq se o cara tem um lvl mais alto do q eu, e está atrás de mim, é pq o cara tá ******!! Ou seja, se eu tenho lvl 3 e estou em 5000 no ranking, e tem um cara no meu range lvl 6, em 5140 no range, quer dizer q o cara provavelmente está com o feudo vazio!! Deve ter levado uma porrada lá pelo ranking 3000, e foi parar aki, então, pau nele!! Mas, perai, eu disse q usava essa estratégia, pq? Pq nessa era n tá dando certo!! Uma coisa q vc sempre deve fazer é olhar o seu histórico!! Ele é uma aula pra vc sentir como está a era, vá olhando qto vc perdeu pra lvls 1, e pra lvls maiores!! Vá olhando qto vc anda mandando em cada ataque, se n compensa mais, agora q estou num ranking 1000, por exemplo, mandar apenas 3 ataques por vez, mas ataques forte, do q cinco atques mais fracos, ou seja, sempre consulte seu histórico!! E outra coisa q vc sempre deve fazer é estar por dentro do jogo, leia o q está rolando no forum do Ryudragon, e até opine se quiser, isso é otimo para o seu crescimento no jogo!!
Ou seja, cada um tem uma maneira de escolha dos alvos, q é o q vai decidir se o seu ataque deu certo ou n, o q dei pra vcs foi uma forma de começar a criar o seu estilo!!
boa sorte Wink

Dicas rápidas:
- Procure n atacar tatsujins, pq presume-se q, se o cara tirou deizão do salário dele, provavelmente pelo menos uma vez ao dia ele deve dar uma olhada, fazer tropas, e, as vezes por inexperiência, defender!! Procure alvos com o lvl q vc acha q tem q atacar, com a qtidade de exercito q vc acha q tem q atacar (20%, 25%, 30%, 50%, nunca 100%, se vc espera evoluir mandando 1 ataque por vez, q demora 12 horas pra ir e voltar, vc vai terminar com essa via sacra só no ano q vem!! Razz)
Sempre q vc for atacar, gaste todos os seus recursos, pra vc cair no ranking e Ter um range melhor, e tbm Ter tropas pra mandar mais ataques qdo os 5 primeiros baterem!!
- Outra coisa q eu esqueci de falar no macete da defesa, qdo faltar 1 turno, se vc vir q o ataque q te mandaram é ridiculo de fraco, é obvio q vc n vai fugir, tem q ter bom censo, ou seja, se pra vc sacrificar 20 tropas q demora 1 turno pra vc fazer de novo, vc pode defender um ataque, defenda, n vai dando tudo de mão beijada e deixando seu feudo com fama de farm!!
- Outra coisa q é sempre bom fazer é espionar antes de atacar!! Mas, pra dar mais emoção, eu espiono só as vezes, mas, qdo a gente joga em clã grande e tal, sempre tem 1 tokoyami q só espiona e procura alvos, pra garantir mais a vitória!!
- Qdo quiser cair no ranking, jamais faça isso deixando seus trabalhadores parados, pois vc só sai perdendo com isso, o melhor a se fazer é realmente mandar ataques, pq vc sampre acaba perdendo algumas tropas em alguns, ou entaõ, deixar tudo no ouro e fazer ninjas, q n dão ranking, ou então tudo no ouro e na madeira pra fazer armas de cerco q são mto boas e tbm n dão ranking!!
- Deixe seu clã com todos os feudos próximos, ataques individuais são mais dificeis de passar!!

Tecnologias

As tecnologias, no meu ver, vc tem q usa-las conforme a sua propria estratégia, ou seja, se vc começou desde o começo e está evoluindo bem, vc gasta na da direita, q tem mais força de ataque, recolhe mais peões, tem varias tecnicas boa!! Mas se vc começou tarde (como eu q começei no dia 15 da era), ou é um n-tatsujin, eu pelo menos estou gastando na esquerda,a da defesa, pq já tenho uma certa experiencia e sei q depois do lvl 10, se vc subir, o bicho vai pegar, é ataque em cima de ataque, então vc tem q ter uma defesa boa, e sem perder mta tropa, ou seja, estruturas e torres fortes pra defender!! Lembrando q as estruturas sozinhas n defendem, vc tem q deixar um pouco de tropas pra elas terem utilidade!!

Macete 3 - Como ferrar alguém q está te atacando

Versão tatsujin:
Se vc é tatsujin, está evoluindo com o clã, mas tem tido dificuldade pelo numero de ataque q leva, vc tem q fazer duas coisas: primeiro cair no ranking se vc ainda n é lvl 10, Segunda fazer aliados!!
Os aliados são mto bons para quem quer sobreviver no jogo!! Tenha bons aliados (o q é mto dificil de se encontrar no RD!!)
Faça no minimo 3 aliados, por msn, mp, orkut, forum, etc...
Digamos q o clã chico mandou ataque em cindo jogadores do seu feudo!! Vc analisa a situação, se os caras são todos lvl 10, eles estão querendo pegar peões, ou seja, ele agora está atacando para Ter o limite máximo de peões (3k). Subentende-se q, se o cara mandou ataque em cjto cada um do ataque teve q colocar no minimo 10% no ataque!! Ou seja, se ele mandou 5 ataques no seu clã, digamos, com certeza todos eles já tem menos 50% no feudo!! Mas com certeza cada um deve Ter colocado 20% em cada ataque, para o ataque ficar mais forte e Ter certeza q vai passar, ou seja, o cara tá com o feudo vazio!!
nesse caso faça o seguinte:
Ponha todos do teu clã pra fazer torres q demoram 18 turnos pra ficar prontas no primeiro turno e nos demais fique fazendo tropas de defesa. Avise seus aliados do ataque. Qdo faltar uns 5 turnos pro ataque bater em em vcs, um dos seus aliados(A) manda um ataque em cjto em cada um dos 5 q estão te atacando!! Qdo faltar 4 turnos pro ataque bater em vcs, peça pra outro aliado(B) mandar outro ataque em cjto nos mesmos 5 q estão te atacando!! Qdo faltar 3 turnos pro ataque bater em vc, peça para o terceiro aliado(C) mandar ataque em cjto nos mesmos feudos!! O q vai acontecer? Qdo o ataque do clã A bater nos inimigos, vai matar alguns exercitos q eles fizeram durante os 18 turnos, e metade dos peões, se a vitória for impecavel, ou seja, se o cara tinha 2500 peões qdo mandou o ataque em vc, agora vai ficar com 1250!! Qdo o ataque do aliado B bater no turno seguinte, vai encontrar o feudo limpo e levar a metade da metade, ou seja, cada um vai ficar com 625!! Qdo o ataque do aliado C bater no turno seguinte, vai encontrar o feudo vazio novamente e levar a metade do q sobrou, ou seja, cada um vai ficar com 312 peões!!
Não esquecendo do inicio do topico q, o seu clã, q estava sendo atacado fez tropas defesa e, ou defendeu, ou então tirou mta tropa dos individuos!!
Resumindo, esses n voltam a atacar vcs tão cedo!!

Versão n-tatsujin:
Run forest, RUN!! Não tem outro jeito!!
Por hj é só, qualquer dia eu posto mais, qualquer duvida, poste ai, ou qualquer correção, posso Ter falado besteira, mande tbm!!


Última edição por Brethil em Seg Set 27, 2010 6:56 pm, editado 1 vez(es)

Brethil

Data de inscrição : 21/01/2010
Idade : 31
Localização : Cwb - PR

Ver perfil do usuário http://twitter.com/diegoperly

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manual do RD versão 2004/2005

Mensagem  [M] Draco Tri ² em Seg Set 27, 2010 6:49 pm

arruma, vc escreveu maunal



_________________
olho por olho e o mundo acabará cego

[M] Draco Tri ²
Moderador
Moderador

Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 37
Localização : periferia de São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manual do RD versão 2004/2005

Mensagem  Brethil em Seg Set 27, 2010 6:57 pm

Draco Tri ² escreveu:arruma, vc escreveu maunal



arrumado, vlw veio Wink

Brethil

Data de inscrição : 21/01/2010
Idade : 31
Localização : Cwb - PR

Ver perfil do usuário http://twitter.com/diegoperly

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manual do RD versão 2004/2005

Mensagem  [M] Lonely Soul em Seg Set 27, 2010 8:19 pm

Corrigindo o MACETE 1 - Hoje em dia, defesa também dá xp.... pouco, mas dá.
Quanto maior o prejuizo de ambos os lados, maior o xp de uma defesa ou ataque.... ou seja, tem que analisar o que você deseja na era.

[M] Lonely Soul

Data de inscrição : 14/04/2009
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.flickr.com/photos/williamrossi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manual do RD versão 2004/2005

Mensagem  Brethil em Seg Set 27, 2010 8:21 pm

Lonely Soul escreveu:Corrigindo o MACETE 1 - Hoje em dia, defesa também dá xp.... pouco, mas dá.
Quanto maior o prejuizo de ambos os lados, maior o xp de uma defesa ou ataque.... ou seja, tem que analisar o que você deseja na era.

vc n leu o inicio do topico?

Brethil

Data de inscrição : 21/01/2010
Idade : 31
Localização : Cwb - PR

Ver perfil do usuário http://twitter.com/diegoperly

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manual do RD versão 2004/2005

Mensagem  [M] Lonely Soul em Seg Set 27, 2010 9:26 pm

Brethil escreveu:
Lonely Soul escreveu:Corrigindo o MACETE 1 - Hoje em dia, defesa também dá xp.... pouco, mas dá.
Quanto maior o prejuizo de ambos os lados, maior o xp de uma defesa ou ataque.... ou seja, tem que analisar o que você deseja na era.

vc n leu o inicio do topico?

Eu não estou lhe corrigindo, apenas dando a dica pra quem quizer subtrair algo do texto...

Então não te entrose noob _|_

[M] Lonely Soul

Data de inscrição : 14/04/2009
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.flickr.com/photos/williamrossi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manual do RD versão 2004/2005

Mensagem  Shytmaru em Ter Set 28, 2010 9:19 am

Booooooaaa Brethill!! Valew! Tem coisas ae que eu nao tinha nem idéia, isso tbm irá ajudar muita gente nova ou que esqueceu de certas coisas, como eu!! ^^
brigadão!! ^^
Very Happy Wink

Shytmaru

Data de inscrição : 09/07/2010
Idade : 23
Localização : Passo Fundo TchÊ - RS

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manual do RD versão 2004/2005

Mensagem  [M] Draco Tri ² em Ter Set 28, 2010 10:20 am

Shytmaru escreveu:Booooooaaa Brethill!! Valew! Tem coisas ae que eu nao tinha nem idéia, isso tbm irá ajudar muita gente nova ou que esqueceu de certas coisas, como eu!! ^^
brigadão!! ^^
Very Happy Wink
o mais bacana é assistir briguinha de dinooob...hauhaua (ambos)

_________________
olho por olho e o mundo acabará cego

[M] Draco Tri ²
Moderador
Moderador

Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 37
Localização : periferia de São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manual do RD versão 2004/2005

Mensagem  Brethil em Ter Set 28, 2010 10:24 am

Draco Tri ² escreveu:o mais bacana é assistir briguinha de dinooob...hauhaua (ambos)

n só n briguei, n respondi, como (como sempre faço) só respondi com educação e de forma suscinta. Agora, qto a educação q outras pessoas receberam de suas mães, qto a isso eu n posso argumentar.

Shytmaru escreveu:Booooooaaa Brethill!! Valew! Tem coisas ae que eu nao tinha nem idéia, isso tbm irá ajudar muita gente nova ou que esqueceu de certas coisas, como eu!! ^^
brigadão!! ^^
Very Happy Wink
nada shy, n leve isso em conta, era só pra relembrar topico das antigonas, a maioria das coisas ali, como gastar pra cair, entre outras, n serve mais Wink

Brethil

Data de inscrição : 21/01/2010
Idade : 31
Localização : Cwb - PR

Ver perfil do usuário http://twitter.com/diegoperly

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manual do RD versão 2004/2005

Mensagem  [M] Draco Tri ² em Ter Set 28, 2010 10:26 am

brethil, mas falar de entes familiares, é complicado, assim vc arrasta mais a briga, era só uma brincadeira, por ambos serem da muita, muita velha guarda

_________________
olho por olho e o mundo acabará cego

[M] Draco Tri ²
Moderador
Moderador

Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 37
Localização : periferia de São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manual do RD versão 2004/2005

Mensagem  [M] Lonely Soul em Ter Set 28, 2010 6:28 pm

Brethil escreveu:
Draco Tri ² escreveu:o mais bacana é assistir briguinha de dinooob...hauhaua (ambos)

n só n briguei, n respondi, como (como sempre faço) só respondi com educação e de forma suscinta. Agora, qto a educação q outras pessoas receberam de suas mães, qto a isso eu n posso argumentar.

Quer levar pro pessoal você sabe que moramos perto. É só marcar...

Você sabe que apenas estava explicando a parada porque, como vc viu acima, existem jogadores novatos que tirarão muitas idéias do texto. Você, (como sempre faz) vem tirando os outros, querendo ser aparecer. Faz de forma direta (?) pra poder pagar de santinho, mas eu conheço dessas artimanhas. Então comigo não cola.

Pensei que eu tivesse a liberdade de brincar contigo, pelo tempo que te conheço. Mas se quizer citar em família aqui no fórum, eu sugiro que marcamos pessoalmente, dae vc me fala na cara.

[M] Lonely Soul

Data de inscrição : 14/04/2009
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.flickr.com/photos/williamrossi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manual do RD versão 2004/2005

Mensagem  Brethil em Ter Set 28, 2010 8:09 pm

Nem, a sua resposta mal educada mais acima me fez decidir parar com o RD e voltar pro rag, já tinha falado ontem com a equipe no FO, q vou estar no forum, mas n vo mais joga por um tempo e tal, prefiro um game onde a galera se gosta, se ajuda, se respeita, postei a parada acima esperando um topico bacana, na brincadeira e tal, mas já vi q isso n existe aki.
se vc acha que me mandar calar a boca pela correção de boa q eu fiz, e me chamar de noob é brincadeira, então prefiro q vc n brinque mais mesmo.
se vc acha q eu pago de santiho, azar seu, n tenho q provar nd.
se vc acha q a gete tem q ver o lado, volta pra quinta serie, qdo as coisas se resolviam na saida do colegio Wink
no more guys, abraços, e bom proveito da tiração um com o outro Wink

Brethil

Data de inscrição : 21/01/2010
Idade : 31
Localização : Cwb - PR

Ver perfil do usuário http://twitter.com/diegoperly

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manual do RD versão 2004/2005

Mensagem  [M] Lonely Soul em Ter Set 28, 2010 8:21 pm

Brethil escreveu:Nem, a sua resposta mal educada mais acima me fez decidir parar com o RD e voltar pro rag, já tinha falado ontem com a equipe no FO, q vou estar no forum, mas n vo mais joga por um tempo e tal, prefiro um game onde a galera se gosta, se ajuda, se respeita, postei a parada acima esperando um topico bacana, na brincadeira e tal, mas já vi q isso n existe aki.
se vc acha que me mandar calar a boca pela correção de boa q eu fiz, e me chamar de noob é brincadeira, então prefiro q vc n brinque mais mesmo.
se vc acha q eu pago de santiho, azar seu, n tenho q provar nd.
se vc acha q a gete tem q ver o lado, volta pra quinta serie, qdo as coisas se resolviam na saida do colegio Wink
no more guys, abraços, e bom proveito da tiração um com o outro Wink

Você entenda como bem entender Brethil. Você não é criança nenhuma, e já é velho de fórum.
Não venha pagar de santinho e vítima não, eu fui de boa contigo e brinquei como todos os Dinos brincam, mas é claro, nós somos pessoas que estamos aqui pra nos divertir e não para querer parecer o fodão como você está tentando, sequer faltei com educação com quem eu considerava um amigo meu, simmmm eu lhe considerava, mesmo a gente não se falando como antes, pois foi uma das unicas pessoas a qual conheci pessoalmente no jogo e tinha carinho.
Agora se você quizer citar minha familia aqui, te intimo SIM pra resolver pessoalmente e ao vivo, pq atitude de moleque atrás de um teclado é fácil, quero ver ter atitude de homem de verdade. Coisa que parece que vc deixou de ser.

Se quizer deixar morrer por aqui, por mim ótimo, só não dirigir mais a palavra pra mim que eu não dirijo a minha à você.
E é bom parar de jogar mesmo, precisamos de pessoas divertidas e de bom senso, não de mesquinhas como você está sendo.
Por mim morre aqui.

[M] Lonely Soul

Data de inscrição : 14/04/2009
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.flickr.com/photos/williamrossi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manual do RD versão 2004/2005

Mensagem  Devils Angel em Ter Set 28, 2010 8:24 pm

2 gazelas... Rolling Eyes

Devils Angel

Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 32

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manual do RD versão 2004/2005

Mensagem  [M] Draco Tri ² em Ter Set 28, 2010 8:42 pm

Devils Angel escreveu:2 gazelas... Rolling Eyes
2

_________________
olho por olho e o mundo acabará cego

[M] Draco Tri ²
Moderador
Moderador

Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 37
Localização : periferia de São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manual do RD versão 2004/2005

Mensagem  Brethil em Ter Set 28, 2010 9:16 pm

n queria sair brigado com ninguem, mas tá susse...

por mim morreu tbm

Brethil

Data de inscrição : 21/01/2010
Idade : 31
Localização : Cwb - PR

Ver perfil do usuário http://twitter.com/diegoperly

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manual do RD versão 2004/2005

Mensagem  Clau em Ter Set 28, 2010 11:38 pm

td fanta

Clau

Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 44
Localização : Santa Catarina

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manual do RD versão 2004/2005

Mensagem  TOPO em Qua Set 29, 2010 12:07 am

Pelo visto terei que ir a cúritiba de novo, para as bibas ficarem de bem.... bounce

TOPO

Data de inscrição : 15/04/2009
Localização : São Bernardo do Campo

Ver perfil do usuário http://www.topo.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manual do RD versão 2004/2005

Mensagem  Linka em Qua Set 29, 2010 9:18 pm

Uma correçãozinha: esse manual é de 2006, pois foi só nesse ano que as tecnologias foram implementadas. E eu acho que lembro desse tópico. Smile

Linka

Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 23

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manual do RD versão 2004/2005

Mensagem  Cpt Reury Jr. em Qui Set 30, 2010 12:45 am

Manda imprimiir e encapar um desses ae
e manda direto pra MG, na casa do Totty Very Happy
o kain paga a Fatura !

Cpt Reury Jr.

Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 29
Localização : Acapulco

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manual do RD versão 2004/2005

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:37 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum