FORUM DOS PLAYERS DO RYUDRAGON
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia?

5 participantes

Ir para baixo

que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia?

Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia? I_vote_lcap17%Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia? I_vote_rcap 17% 
[ 1 ]
Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia? I_vote_lcap50%Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia? I_vote_rcap 50% 
[ 3 ]
Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia? I_vote_lcap17%Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia? I_vote_rcap 17% 
[ 1 ]
Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia? I_vote_lcap16%Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia? I_vote_rcap 16% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 6
 
 

Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia? Empty Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia?

Mensagem  [M] Necrowizard Dom maio 24, 2009 11:49 pm

Esclarecendo melhor.
Estou desenvolvendo um novo jogo de estratégia, e preciso muito de uma opinião coletiva quanto a algumas questões.

Quero saber qual o nível de ficcção que vocês gostariam de ver em um jogo.

Basicamente, posso colocar 4 níveis de ficção como padrão:

nenhuma: o jogo corresponde somente à realidade. Nenhum elemento de fantasia é adicionado.
pouca/condizente: o jogo apresenta poucos elementos fictícios, que simulam a cultura representada pelo jogo. no caso do ryudragon, o único elemento de fantasia baseado em mitologia japonesa é o dragão. No Warjin, a presenaça de feiticeiros e ataques mágicos traduz uma cultura antiga japonesa que acreditava em tais valores. Em um jogo egípcio, esfinges, faraós com poderes divinos e sacerdotes mágicos seriam um exemplo ficção condizente.
regular : os elementos fictícios são vários, e fazem total parte do cenário. Soldados elfos, anões e orcs, magos e magias, rituais e criaturas mágicas se misturam com os elementos da vida real.
Exagerado: praticamente tudo nesse jogo seria fora o real. O jogador começa escolhendo se vai ajogar com um alien, um vampiro ou um elfo negro. Todas as armas são mágicas, bem como armaduras e criaturas pelo mundo. Nada é normal. Exemplo: diablo II


Imagino que, em geral, a maioria de vcs optem pra primeira ou segunda opção. Mas preciso saber, com precisão, que cenário agrada mais aos jogadores de estratégia online.
Eu, pessoalmente, selecionaria a segunda opção. MAs isso é uma opinião particular que cabe a cada um. E das respostas dessa enquete, poderei ter melhor idéia de como encaixar os elementos históricos relativos ao jogo.
Muito obrigado.
[M] Necrowizard
[M] Necrowizard
Moderador
Moderador

Data de inscrição : 16/04/2009
Idade : 34
Localização : Necrolândia

http://necro-tales.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia? Empty Re: Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia?

Mensagem  [M]Violet* Seg maio 25, 2009 4:37 pm

[M] Necrowizard escreveu:Esclarecendo melhor.

regular : os elementos fictícios são vários, e fazem total parte do cenário. Soldados elfos, anões e orcs, magos e magias, rituais e criaturas mágicas se misturam com os elementos da vida real.
Muito obrigado.

naum muito exagerado. mas eu gosto assim. flw
[M]Violet*
[M]Violet*
Moderador
Moderador

Data de inscrição : 14/04/2009
Localização : Midgard

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia? Empty Re: Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia?

Mensagem  [M] Musachi Ter maio 26, 2009 10:18 am

necro, depende da proposta de jogo. do Background.

seria imposivel criar Diablo sem o propio Diablo vc nao acha ?

da msm forma que um jogo que se passa no espaço, nao pode ser fiel as leis ( ao menos, as que temos conhencimento ) Fisicas. toda batalha nas estrelas VAI TER SOM !!!!

e ja pensou ter um mago com clarividencia jogando poker com vc ? nao **** né.


entao camarada, depende de como vc vai ambientar o jogo.
[M] Musachi
[M] Musachi
Moderador
Moderador

Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia? Empty Re: Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia?

Mensagem  [M] Necrowizard Ter maio 26, 2009 12:11 pm

O jogo, inicialmente, tem comoa objetivo representar um pouco da realidade, e da história da humanidade (como um todo)
Pense em guerra khan, em age of empires, entre outros...
Deu pra entender???

Pegando o age of empires como exemplo, o único detalhe não realista do jogo são os monges e as relíquias. No caso do ajogo que eu estou criando, se fosse seguir o mesmo padrão, teria feiticeiros no japão feudal, teria sacerdotes no egito antigo, esse tipo de coisa. Mas eles teria poderes "diferenciados" por assim dizer.

Uma espécie de magia que, apesar de não ocorrer na vida real, pode facilmente ocorrer no jogo.
[M] Necrowizard
[M] Necrowizard
Moderador
Moderador

Data de inscrição : 16/04/2009
Idade : 34
Localização : Necrolândia

http://necro-tales.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia? Empty Re: Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia?

Mensagem  [M] Necrowizard Ter maio 26, 2009 12:15 pm

Já no caso de eu seguir a preferencia de jogadores como a violet, haveriam profetas capazes de causar catástrofes, invocar elementais, abençoar as armas dos guerreiros, haveriam guerreiros-fera (homens urso, por exemplo), e algumas das criaturas esquisitas que aparecem no filme 300, hahahahah.
[M] Necrowizard
[M] Necrowizard
Moderador
Moderador

Data de inscrição : 16/04/2009
Idade : 34
Localização : Necrolândia

http://necro-tales.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia? Empty Re: Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia?

Mensagem  [M]Violet* Ter maio 26, 2009 2:39 pm

[M] Necrowizard escreveu:O jogo, inicialmente, tem comoa objetivo representar um pouco da realidade, e da história da humanidade (como um todo)
Pense em guerra khan, em age of empires, entre outros...
Deu pra entender???

Pegando o age of empires como exemplo, o único detalhe não realista do jogo são os monges e as relíquias. No caso do ajogo que eu estou criando, se fosse seguir o mesmo padrão, teria feiticeiros no japão feudal, teria sacerdotes no egito antigo, esse tipo de coisa. Mas eles teria poderes "diferenciados" por assim dizer.

Uma espécie de magia que, apesar de não ocorrer na vida real, pode facilmente ocorrer no jogo.

num jogo q eu tinha q era Saga dos Vikings (Fury of Vikings), nem lembro mais de quem era a empresa q fechou.... eu acho, tinha as walkyries, os elfos sacerdotes, os anãos feiticeiros, os monges e fora as criaturas tipo gigantes, orcs.. etc.....
nada muito espetaculoso.... mas divertido.
[M]Violet*
[M]Violet*
Moderador
Moderador

Data de inscrição : 14/04/2009
Localização : Midgard

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia? Empty Re: Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia?

Mensagem  [M] Musachi Ter maio 26, 2009 4:36 pm

[M] Necrowizard escreveu:Já no caso de eu seguir a preferencia de jogadores como a violet, haveriam profetas capazes de causar catástrofes, invocar elementais, abençoar as armas dos guerreiros, haveriam guerreiros-fera (homens urso, por exemplo), e algumas das criaturas esquisitas que aparecem no filme 300, hahahahah.

age of mitology, titan expansion xD
[M] Musachi
[M] Musachi
Moderador
Moderador

Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia? Empty Re: Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia?

Mensagem  [M] Necrowizard Ter maio 26, 2009 8:25 pm

jogo muito legal esse
xD
viciadão em pegar os titã e enfiar o pau em todo mundo
[M] Necrowizard
[M] Necrowizard
Moderador
Moderador

Data de inscrição : 16/04/2009
Idade : 34
Localização : Necrolândia

http://necro-tales.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia? Empty Re: Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia?

Mensagem  Linka Qua maio 27, 2009 6:07 pm

Necro. Não seria, "estamos"? Evil or Very Mad

Posso votar tb? Very Happy
Linka
Linka

Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia? Empty Re: Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia?

Mensagem  IiI-BLOODY-IiI Sex maio 29, 2009 11:25 am

ei ta *****. linka pancada na cabeça mode on

se quiserem ajuda aí pitaco ou alguma coisa do tipo posso dar umas contribuições tb.
IiI-BLOODY-IiI
IiI-BLOODY-IiI

Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia? Empty Re: Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia?

Mensagem  [M] Necrowizard Sex maio 29, 2009 1:19 pm

Lnika,a pode votar sim.
Eu também votei. É uma opinião coletiva.

Bloody, idéias são sempre bem vindas.

Linka, perdoe a gafe. Estamos produzindo. XD
[M] Necrowizard
[M] Necrowizard
Moderador
Moderador

Data de inscrição : 16/04/2009
Idade : 34
Localização : Necrolândia

http://necro-tales.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia? Empty Re: Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia?

Mensagem  IiI-BLOODY-IiI Sex maio 29, 2009 2:43 pm

quando chegar em casa entro no msn e a gente troca uma ideia como não sei de nada ainda e vejo se posso contribuir de alguma forma.


ah aproveitando... recebi um e mail aki na intranet falando sobre um prêmio q vai ter para desenvolvimento de jogos para pc. o objetivo é dar um prêmio incentivando empresários q desenvolvam jogos que tenham como base a cultura brasileira já q é uma área lucrativa e não há no mercado nenhuma game do tipo (não havia vi uma reportagem de um cara q criou um game estilo GTA só q ambientado na epoca do brasil colonia vc podia ser um escravo fugitivo ou capitão do mato lol).

vo dar uma fuçada aki se achar o link posto depois pq acho q deletei o email por engano num leva aki.
IiI-BLOODY-IiI
IiI-BLOODY-IiI

Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia? Empty Re: Enquete:que nível de ficção você gostaria de ter em um jogo de estratégia?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos