FORUM DOS PLAYERS DO RYUDRAGON
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda com fórum

+3
Napster
Linka
IiI-BLOODY-IiI
7 participantes

Ir para baixo

ajuda com fórum Empty ajuda com fórum

Mensagem  IiI-BLOODY-IiI Qua Mar 03, 2010 9:43 am

e aí galerinha dea moderação e administração blz? seguinte queria a ajuda de quem montou o forum aki, pois estou fazendo um forum pra minha guilda do WOW, e como comecei a montagem do layout no pc do trampo onde o monitor é maior (19") e estava tudo muito bom muito bonito do jeito q eu queria, uma imagem pra ficar no topo como logo do fórum, e uma imagem de fundo onde apareceria somente nas laterais 120 px de cada lado e o centro ficaria recoberto pelo corpo do fórum. eis q então, pra minha surpresa ao entrar no fórum em casa no meu humilde monitorzinho de 14" me deparo com a pagina toda desconfigurada. as imagens continuaram do msm tamanho saindo do alinhamento e não exibindo a parte à direita da imagem de fundo. se alguém entender dessas bagaças aí e puder me ajudar eu agradeço. eu to tetando tomar como modelo e estrutura esse fórum aki.
fórum: http://clabrazucas.forumtupiniquin.com/
imagem de fundo: http://alkaspace.com/is.php?i=93644&img=cla_brazucas_pa.jpg
logo: http://alkaspace.com/is.php?i=93643&img=9168brazucas_1_top..jpg
IiI-BLOODY-IiI
IiI-BLOODY-IiI

Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com fórum Empty Re: ajuda com fórum

Mensagem  Linka Qua Mar 03, 2010 7:36 pm

Pq vc n "hospeda" seu forum por aqui? Pede pra Observa abrir uma seção aqui, mudar o layout dela de forma q fique do seu gosto e te por de modera nessa seção
Linka
Linka

Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com fórum Empty Re: ajuda com fórum

Mensagem  Napster Qua Mar 03, 2010 7:58 pm

Estes erros que você relata, se dão ao fato de você ter criado um fórum com tamanho estático, por isso em monitores de menor resolução ele fica desconfigurado... o correto é você criar com tamanho dinâmico, que se adapta a resolução do monitor do visitante... mas ae eu esqueci comofaz... Very Happy

ao menos fica ai a dica manolo.
Napster
Napster

Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 38
Localização : Campinas - SP

http://twitter.com/JohnMarl0n

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com fórum Empty Re: ajuda com fórum

Mensagem  [A] Linka Qua Mar 03, 2010 8:02 pm

Dúvida no lugar de dúvida. Movidooo Very Happy
[A] Linka
[A] Linka
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com fórum Empty Re: ajuda com fórum

Mensagem  IiI-BLOODY-IiI Qui Mar 04, 2010 9:13 am

Napster escreveu:Estes erros que você relata, se dão ao fato de você ter criado um fórum com tamanho estático, por isso em monitores de menor resolução ele fica desconfigurado... o correto é você criar com tamanho dinâmico, que se adapta a resolução do monitor do visitante... mas ae eu esqueci comofaz... Very Happy

ao menos fica ai a dica manolo.

hum isso ja é uma base, pra eu ampliar minhas buscas. mah o fdp comé q ce me esquece uma coisa dessas seu semi-inútil huhsuahsuhausuhahsua valeu msm
IiI-BLOODY-IiI
IiI-BLOODY-IiI

Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com fórum Empty Re: ajuda com fórum

Mensagem  IiI-BLOODY-IiI Qui Mar 04, 2010 9:19 am

Linka escreveu:Pq vc n "hospeda" seu forum por aqui? Pede pra Observa abrir uma seção aqui, mudar o layout dela de forma q fique do seu gosto e te por de modera nessa seção

eu até poderia fazer isso, mas tem um pessoal pessoal lá q é meio xarope (incluido o guildmaster) então pra não gerar confusão principalmente pro meu lado ajuda com fórum Icon_biggrin preferi fazer um exclusivo. mas, se alguem tiver interesse, não somente em assuntos sobre o jogo, quando tiver pronto podem entrar lá tb, todos serão muito bem vindos. valeu por remover pro lugar certo.
IiI-BLOODY-IiI
IiI-BLOODY-IiI

Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com fórum Empty Re: ajuda com fórum

Mensagem  IiI-BLOODY-IiI Qui Mar 04, 2010 1:21 pm

Napster escreveu:Estes erros que você relata, se dão ao fato de você ter criado um fórum com tamanho estático, por isso em monitores de menor resolução ele fica desconfigurado... o correto é você criar com tamanho dinâmico, que se adapta a resolução do monitor do visitante... mas ae eu esqueci comofaz... Very Happy

ao menos fica ai a dica manolo.

q bosta, tá **** achar alguma coisa sobre o assunto... mas aí eu tava pensanso no seguinte, vc falou sobre o tamanho dinâmico e o estático, um site,forum com tamanho (aki no caso seria a largura) feito com as medidas para um monitor de 19" (suponhamos 1400 pxls) teria apenas a barra de rolagem cima/baixo na lateral pois a largura é exata com o programado, entretanto quando vc passa pra um monitor de 14" aparece a barra de rolagem esquerda/direita no rodapé, assim a largura permaneceria a mesma (estática). não sei se eu fui claro o bastante no meu relato quando eu pedi a ajuda então aki vai um esqueminha de como acontece toda essa bagaça:

ajuda com fórum Projeto_forum_B
acho q agora da pra entender melhor o caso

mode cagão ON: que Deus me ajude depois de editar no paint a mão do chuck norris
IiI-BLOODY-IiI
IiI-BLOODY-IiI

Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com fórum Empty Re: ajuda com fórum

Mensagem  Napster Qui Mar 04, 2010 8:10 pm

huaHUahuauha

manow
vc quebro a mão do chuck norris ajuda com fórum Icon_eek ajuda com fórum Icon_eek ajuda com fórum Icon_eek
HUahuauaauh


Mas eu entendi o que vc falou, e acho que não entendi mais o que eu falei, entom agora to meio perdido... ajuda com fórum Icon_sad
malditos cogumelos... ajuda com fórum Icon_mad
Napster
Napster

Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 38
Localização : Campinas - SP

http://twitter.com/JohnMarl0n

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com fórum Empty Re: ajuda com fórum

Mensagem  Brethil Sex Abr 16, 2010 12:34 pm

Meu, n sei em liguagem phpbb (q normalmente é a linguagem de foruns) como q se resolve isso ai n... mas em web design, isso poderia ser resolvido de varias formas:

No dreamweaver, colocando todo o conteudo do site em uma tabela sem borda (borda zero), o site se auto ajusta automaticamente dependendo do tamanho o monitor. Ainda no dream, colocando cada elemento dentro de uma camada distinta, e podendo arrastar pra posição desejada.

Já no fireworks, flash, coreldraw ou photoshop, as imagens n costumam se alterar de posição qdo coloca-se o site no ar e ele é visto no navegador, é como o paint, fica na posição q vc deixou...

em linguagem html, isso daria um trablho do tamanho do mundo, com tags p, div, table, etc... e atributos align pra lá e pra cá....
Brethil
Brethil

Data de inscrição : 21/01/2010
Idade : 38
Localização : Cwb - PR

http://twitter.com/diegoperly

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com fórum Empty Re: ajuda com fórum

Mensagem  Convidad Sex Abr 16, 2010 2:05 pm

eu entendi o que ele falou napster... se vc tem monitor de 14" tá na bo.sta...kkkk

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com fórum Empty Re: ajuda com fórum

Mensagem  DdG Heracles DdG Ter maio 11, 2010 12:29 pm

queria entender melhor o fucionamento desse forum as coisas que posso fazer por exemplo, assinatura , não conseguir colocar mandei enviar nada alguma dica e esse lançe de reputação o que significa?
DdG Heracles DdG
DdG Heracles DdG

Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com fórum Empty Re: ajuda com fórum

Mensagem  [A] Cão De Rua Ter maio 11, 2010 12:35 pm

DdG Heracles DdG escreveu:queria entender melhor o fucionamento desse forum as coisas que posso fazer por exemplo, assinatura , não conseguir colocar mandei enviar nada alguma dica e esse lançe de reputação o que significa?

Vc deve postar sua assinatura da seguinte maneira...

ajuda com fórum Imgud


O lance da reputação é de acordo com os usuários do fórum...

Eles votam a favor e ou contra vc, e de acordo com a media sua reputação aumenta ou diminui...
[A] Cão De Rua
[A] Cão De Rua
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 31
Localização : {[(SC)]}Stilo Cowntry{[(SC)]}®

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com fórum Empty Re: ajuda com fórum

Mensagem  DdG Heracles DdG Ter maio 11, 2010 10:46 pm

[M] Cão De Rua escreveu:
DdG Heracles DdG escreveu:queria entender melhor o fucionamento desse forum as coisas que posso fazer por exemplo, assinatura , não conseguir colocar mandei enviar nada alguma dica e esse lançe de reputação o que significa?

Vc deve postar sua assinatura da seguinte maneira...

ajuda com fórum Imgud


O lance da reputação é de acordo com os usuários do fórum...

Eles votam a favor e ou contra vc, e de acordo com a media sua reputação aumenta ou diminui...
obrigado mais uma vez.
DdG Heracles DdG
DdG Heracles DdG

Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com fórum Empty Re: ajuda com fórum

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos