FORUM DOS PLAYERS DO RYUDRAGON
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

novo design do real

2 participantes

Ir para baixo

novo design do real Empty novo design do real

Mensagem  Brethil Sex maio 07, 2010 11:20 am

Muitos acreditam que o dólar é a nota mais antiquada dentre todas as outras grandes moedas do mundo. Basta viajar e verificar as novas tecnologias empregadas nas notas de Euro, Libra e até mesmo no nosso Real, que já está passando por uma reformulação como podem ver abaixo.

novo design do real Novo-real
Notem que as novas notas de Real possuem tamanhos diferentes, facilitando o deficiente visual ou até mesmo na hora de identificar a nota na carteira. Além disso o layout das notas ficaram mais limpas e agradáveis.
Porém o dólar está aí, com o mesmo layout de sempre. Chegou a passar por uma reformulação, mas tão pequena que ninguém nota direito. Foi pensando nisso Richard Smith, um consultor de marcas, resolveu criar o projeto “The Dollar Redesign Project” com o objetivo de mudar a cara das verdinhas.
Segundo Richard, um novo layout para o dólar fortaleceria a confiança financeira, fazendo esquecer a crise econômica. Com esse objetivo, vários designers apostaram no projeto e fizeram suas versões de dólar. Abaixo uma dessas propostas, desenvolvida por Michael Tyznik.
novo design do real Novo-dolar-01
novo design do real Novo-dolar-02
novo design do real Novo-dolar-03
Para Tyznik, o verde e o dólar já fazem parte da cultura americana e que deve ser mantido. Dessa forma, uma boa porção da nota encontra-se na cor verde e apenas uma pequena faixa mudaria de cor, com efeito holográfico, com diferentes cores para cada valor de nota. Além disso, a largura da faixa colorida aumenta de acordo com o valor. As notas de valor mais baixo possuem faixas mais finas e essa largura aumenta de acordo com a progressão dos valores. Os deficientes não foram esquecidos, cada nota contém uma identificação em braile, por cima da faixa holográfica.

FONTE: http://www.brunoavila.com.br/avante/identidade-visual/o-novo-design-do-dolar.html
Brethil
Brethil

Data de inscrição : 21/01/2010
Idade : 38
Localização : Cwb - PR

http://twitter.com/diegoperly

Ir para o topo Ir para baixo

novo design do real Empty Re: novo design do real

Mensagem  Linka Sáb maio 08, 2010 11:00 pm

Bem q podiam fazer esse real novo com aquele material de notas indestrutíveis e impermeáveis australianas.
Linka
Linka

Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos