FORUM DOS PLAYERS DO RYUDRAGON
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FAQ]Cálculo de combate

Ir para baixo

[FAQ]Cálculo de combate Empty [FAQ]Cálculo de combate

Mensagem  [A] Linka Qua maio 26, 2010 8:58 pm

Draxx escreveu:tenhu uma pequena dúvida , como eh calculo o jogo eh FA vs FD ou FT vs FT ?

Necrowizard escreveu:O combate se dá em duas etapas. Na primeira, o atacante compara sua FA com a FD do defensor. Ocorrem as baixas. Na segunda etapa, o defensor compara sua FA com a FD do atacante.
Quem obtiver o melhor resultado dessas duas etapas vence o combate. Resumidamente, se a FT do oponente é muito superior à sua, não há como vencer. Agora se a FT for próxima da sua, então é necessária uma análise mais atenta do combate, observando se o atacante tem FA maior q a FD do oponente, vencendo assim a etapa principal do combate....

†.R3gis.† escreveu:
Necrowizard escreveu:O combate se dá em duas etapas. Na primeira, o atacante compara sua FA com a FD do defensor. Ocorrem as baixas. Na segunda etapa, o defensor compara sua FA com a FD do atacante.
Quem obtiver o melhor resultado dessas duas etapas vence o combate. Resumidamente, se a FT do oponente é muito superior à sua, não há como vencer. Agora se a FT for próxima da sua, então é necessária uma análise mais atenta do combate, observando se o atacante tem FA maior q a FD do oponente, vencendo assim a etapa principal do combate....
Na verdade, creio eu, que na segunda etapa na FA do defensor e FD do atacante já estão descontadas as baixas da primeira etapa. Em outras palavras, o que sobrar de tropas da primeira etapa, batalham na segunda etapa. Wink

Necrowizard escreveu:
†.R3gis.† escreveu:
Necrowizard escreveu:O combate se dá em duas etapas. Na primeira, o atacante compara sua FA com a FD do defensor. Ocorrem as baixas. Na segunda etapa, o defensor compara sua FA com a FD do atacante.
Quem obtiver o melhor resultado dessas duas etapas vence o combate. Resumidamente, se a FT do oponente é muito superior à sua, não há como vencer. Agora se a FT for próxima da sua, então é necessária uma análise mais atenta do combate, observando se o atacante tem FA maior q a FD do oponente, vencendo assim a etapa principal do combate....
Na verdade, creio eu, que na segunda etapa na FA do defensor e FD do atacante já estão descontadas as baixas da primeira etapa. Em outras palavras, o que sobrar de tropas da primeira etapa, batalham na segunda etapa. Wink

Sim,a té onde eu sei é isso mesmo... por isso eu comentei que a primeira etapa é a mais importante, se vc vencer ela a chance de vencer o combate todo é bem elevada...

Loli escreveu:ae vamos ver se da pra esclarecer um caso ae:

clã A

Unidades 3.423 / 6.937
Força de Ataque 179.081 / 356.981
Força de Defesa 65.054 / 121.707

Clã B

Unidades 3.002 / 4.220
Força de Ataque 149.411 / 232.849
Força de Defesa 85.090 / 145.764

O Clã A sofreu derrota resistida

se formos considerar a FT o clã A tava com a força de 1,26%... como o Necro falou ae em FA + FD = FT

tava olhando no forum e vi lá todas as possibilidades, inclusive de perda nas tropas... se forem considerar isso ae...o Clã A perdeu 0,49% e eles e o B 0,71%... das tropas...

tem a estória do bonus adicional que é mantido como segredo ae... mas até onde eu entenda pra levar tem que ter mais de 100% ... 1,10 pra cima ja daria...considerando se naum tem nada mais além das tropas...ja fiz defesa cm 15%, 20% alem dos 100%... mas dae essa ae naum to conseguindo entender.

meu... ja fiz até as perdas que houveram ae na FA e na FD separadamente... e tbém o Clã B perdeu mais que o Clã A... nas duas situações.

então, se alguem tiver ae a getileza de explicar que possa ter rolado... tira a duvida ae que naum conseguir resolver esse problema... pode até ser uma besteirinha que passou batido ae...rsrsrsrs...

Necrowizard escreveu:Não é impossível se foi o clã B que atacou o clã A.
Não se esqueça do detalhe das etapas, loli.... sempre as benditas etapas.
Embora eu deva concordar que a FT do clã A fosse suficiente pra defender o clã B com tranquilidade.
Em seu lugar, eu criaria um ticket de suporte na STAFF, só pra ter certeza de que não houve bug.

Necrowizard escreveu:Só por curiosidade, a exp desse ataque foi de 1122.

Loli escreveu:
Necrowizard escreveu:Só por curiosidade, a exp desse ataque foi de 1122.


sei naum, foi???

Convexo do Paradoxo escreveu:pois é.. tem que veer tb.. que os soldados com mais defesa que vao para linha de frente... entao... o atacante do outro time tem que ter FA maior que a DEF da defesa para diminuir a defensiva do oponente... em contrapartida... nao adianta vc ter soh os defensores na frente e seus guerreiros de atks forem fracos.. ou estiverem em imensa menoria...

agora.. uma coisa que eu nao entendo sobre oq o necro disse sobre duas etapas... pq acredito que os soldados de frente tb atacam... e os soldados atacantes que ficam atraz tb atacam.. (acredito eu)...por isso que as vzs vc tem FT maior e perde... pq vc teve FT maior perdida... eh soh reparar.. os soldados com mais def.. sempre morrem mais que os de ataque...

LeoMack escreveu:cada origem tem um percentual de baixas diferente então as vzs acontece do defensor ter a FT um pouco maior do que o atacante e mesmo assim levar uma derrota resistida.. Na primeira etapa ocorrem as baixas do ataque FA X FD e quem sobrar com maior FT na segunda leva a peleja.

LeoMack escreveu:
Convexo escreveu:pois é.. tem que veer tb.. que os soldados com mais defesa que vao para linha de frente... entao... o atacante do outro time tem que ter FA maior que a DEF da defesa para diminuir a defensiva do oponente... em contrapartida... nao adianta vc ter soh os defensores na frente e seus guerreiros de atks forem fracos.. ou estiverem em imensa menoria...

agora.. uma coisa que eu nao entendo sobre oq o necro disse sobre duas etapas... pq acredito que os soldados de frente tb atacam... e os soldados atacantes que ficam atraz tb atacam.. (acredito eu)...por isso que as vzs vc tem FT maior e perde... pq vc teve FT maior perdida... eh soh reparar.. os soldados com mais def.. sempre morrem mais que os de ataque...

morrem primeiro os soldados com FA menor nos ataques e nas defesas com a FD menor.. por isso soldados de defesa morrem mais em ataques e soldados de ataque morrem mais em defesas.. além é claro da origem pois como eu falei tem origem que os soldados são mais "frágeis" e estão tendo mais baixas do que as outras na primeira etapa.. então no RD os números as vezes mentem!!!

Necrowizard escreveu:
Loli escreveu:
Necrowizard escreveu:Só por curiosidade, a exp desse ataque foi de 1122.


sei naum, foi???



Foi sim. Quer print???





Sobre o que o Convexo perguntou, vo tentar esclarecer com esse exemplo.

Na primeira etapa do combate, a FA do atacante é comparada com a FD do defensor. Nesse caso, 111k de diferença.
Ocorrem baixas em ambos os exéricos. SUPONHA (apenas suponha) que a baixa no exército defensor seja de 111k de FA.
Agora faça 356 - 111 = 245k. Isso sobra para a segunda etapa.
Na segunda etapa, compara-se a FA do defensor com a FD do atacante.
245k - 145k = 100k.

Veja: na primeira etapa, houveram 111k de vantagem do atacante. Na segunda etapa, 100 de desvantagem. No final, o atacante saiu em 'lucro' (de 11k).
Assim, define-se vitória do atacante.


Vale a pena frisar que esses cálculos que eu apresentei são apenas sugestões, e não representam a verdadeira essência do cálculo de combate do ryudragon.
Mas espero que eles esclareçam o suposto motivo da vitória por parte do clã B nesse exemplo.
Mais alguma dúvida?

†.R3gis.† escreveu:
LeoMack escreveu:morrem primeiro os soldados com FA menor nos ataques e nas defesas com a FD menor.. por isso soldados de defesa morrem mais em ataques e soldados de ataque morrem mais em defesas..
Nada a ver isso aí, experimenta mandar em um ataque a mesma quantidade de tropas de ataque e de defesa do mesmo nivel, por exemplo 100 unidades de ataque e de defesa nivel 1, vai ver que as baixas serão iguais para ambas unidades...Se nesse exemplo que eu disse morrerem no total 100 unidades de 200, serão 50 de ataque + 50 de defesa.

LeoMack escreveu:
†.R3gis.† escreveu:
LeoMack escreveu:morrem primeiro os soldados com FA menor nos ataques e nas defesas com a FD menor.. por isso soldados de defesa morrem mais em ataques e soldados de ataque morrem mais em defesas..
Nada a ver isso aí, experimenta mandar em um ataque a mesma quantidade de tropas de ataque e de defesa do mesmo nivel, por exemplo 100 unidades de ataque e de defesa nivel 1, vai ver que as baixas serão iguais para ambas unidades...Se nesse exemplo que eu disse morrerem no total 100 unidades de 200, serão 50 de ataque + 50 de defesa.


depende da força do defensor... se o defensor tiver mto mais forte morre tudo XD

mas tem razão eu me expressei mal.. a proporção de baixas é maior para os que tem menor FA.

Necrowizard escreveu:Também tem a quantidade relativa de tropas envolvidas.
As tropas em menor número costumam morrerm primeiro.
Manda um ataque com 2000 soldados de nivel 9 e 200 de nivel 10. Os 200 de nivel 10 morrerm todos, e os de nivel 9 morrem em menor quantidade...


Exemplo direto dos meus logs de combate:

Unidade Quantidade
Guerreiro Kama 93 / 215
Presa Ninja 20 / 20



presa ninja, apesaar de ser nivel 3, morreu mai (100% dos envolvidos)...

Musachi Reborn escreveu:
Necrowizard escreveu:Não é impossível se foi o clã B que atacou o clã A.
Não se esqueça do detalhe das etapas, loli.... sempre as benditas etapas.
Embora eu deva concordar que a FT do clã A fosse suficiente pra defender o clã B com tranquilidade.
Em seu lugar, eu criaria um ticket de suporte na STAFF, só pra ter certeza de que não houve bug.


nao foi a etapa, que determiou a perda do A, foi a qualidade das tropas.
[A] Linka
[A] Linka
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos