FORUM DOS PLAYERS DO RYUDRAGON
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como criar um Video Tutorial!

+4
warrior of the gaia
Napster
DdG Heracles DdG
Brethil
8 participantes

Ir para baixo

Como criar um Video Tutorial! Empty Como criar um Video Tutorial!

Mensagem  Brethil Qui maio 13, 2010 2:57 pm

Se algum moderador acredita que eu n sei postar ainda e q o tópico tá no lugar errado, mova-o Wink

Bom, vamos lá pessoal, vo ajudar todo mundo ai a conseguir fazer videos como aqueles q fiz, pra dessa forma os interessados (e com mais tempo do q eu rs), possam fazer n só videos tutoriais, mas tbm videos de defesas, de up's, algo mais dinamico q um print...

Primeiro, usaremos um programa chamado Camtasia (n vou colocar o link direto para download, pq n se pode divulgar formas de pirataria e crack na internet sem consequencias, eu só digo: "pesquise no google, eu uso a versão 6, é bem facil de achar e baixar, com serial e crack Razz)

depois do programa baixado e instalado (é extremamente simples, como instalar um msn, só dando avançar lá em baixo, caso vc n saiba crackear, ou n consiga, utilize a versão temporaria de um mes mesmo xD) abra o programa, e na tela de boas vindas dele, clique em gravar a tela. Ele irá abrir uma tela no canto direito de baixo, preta, com algumas opções, como audio, video, participar a web cam tbm, etc... e ao redor da tela, ele coloca umas marcações da area de gravação (a tela inteira).

Nesse momento, esteja com os elementos preparados (RD aberto, o q for usar aberto, etc), e pressione F9, ele ira fazer uma contagem regressiva e começa a gravar (se vc quiser com audio, instale seu microfone, e programe antes). Se vc quiser audio (musica) como fundo, adicionaremos depois Wink
faça toda a gravação, se precisar parar, pausar ou desistir, pressione F10. Automaticamente ele abre uma tela com seu video e começa a reproduzir. Se vc n gostou, clique em delete no rodapé da tela, e tente tudo de novo Razz. Depois de terminado o video, dê o F10, mas escolha salvar, e defina o local de salvamento e salve.

agora abra o arquivo q está na pasta q vc salvou, ele ira abrir o camtasia. No proprio programa tem varios tutorias de como editar ele. No rodapé do programa, ele irá apresentar a linha do tempo, onde vc poderá fazer as edições. Se vc n manja nd de edição, tudo bem, já tá prontinho. Se quiser colocar musica, clica no painel esquerdo em "importar audio", escolha a musica, ela ira aparecer ao lado do video no meio da tela, então arraste o musica pra linha do tempo. Agora vamos publicar

No painel esquerdo, clique em publicar projeto, na primeira tela q aparecer, altere para modo "youtube". De avançar, escolha o local de salvamento, avançar, avançar e concluir.

pronto, ele criou uma pasta, com o arquivo certinho dentro Razz. Acesse o youtube, se vc tiver uma conta lá, logue nela, se não tiver, crie, ou poste na de alguem, e publique o video, e manda o link pra gente xD

Se emperrarem em alguma etapa, postem aki, q eu ajudo Wink
Brethil
Brethil

Data de inscrição : 21/01/2010
Idade : 38
Localização : Cwb - PR

http://twitter.com/diegoperly

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um Video Tutorial! Empty Re: Como criar um Video Tutorial!

Mensagem  DdG Heracles DdG Qui maio 13, 2010 3:31 pm

MUito bom! Hoje à noite vou baixar ,etc e tal ...
DdG Heracles DdG
DdG Heracles DdG

Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um Video Tutorial! Empty Re: Como criar um Video Tutorial!

Mensagem  Napster Qui maio 13, 2010 3:51 pm

ow
fraps não da certo tbm?
Napster
Napster

Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 38
Localização : Campinas - SP

http://twitter.com/JohnMarl0n

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um Video Tutorial! Empty Re: Como criar um Video Tutorial!

Mensagem  Brethil Qui maio 13, 2010 4:13 pm

Napster escreveu:ow
fraps não da certo tbm?

n sei o q é isso xD auhuhahuahua

eu uso o camtasia pra gravar minhas video aulas, q qdo tiver tempo de criar um blog vo postar lá tbm... Razz
ai utilizei pro rd, e fico legal xD
Brethil
Brethil

Data de inscrição : 21/01/2010
Idade : 38
Localização : Cwb - PR

http://twitter.com/diegoperly

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um Video Tutorial! Empty Re: Como criar um Video Tutorial!

Mensagem  Napster Qui maio 13, 2010 4:32 pm

Brethil escreveu:
Napster escreveu:ow
fraps não da certo tbm?

n sei o q é isso xD auhuhahuahua

eu uso o camtasia pra gravar minhas video aulas, q qdo tiver tempo de criar um blog vo postar lá tbm... Razz
ai utilizei pro rd, e fico legal xD
Entom
é que eu usei o camtasia uma vez, e achei q o barato fica pesado demais rodando tudo ao mesmo tempo... Laughing
o fraps a gente usa pra gravar os vídeos de jogos e tals, vou confirmar se roda.
Napster
Napster

Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 38
Localização : Campinas - SP

http://twitter.com/JohnMarl0n

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um Video Tutorial! Empty Re: Como criar um Video Tutorial!

Mensagem  warrior of the gaia Qui maio 13, 2010 8:23 pm

faça um update do anti-virus antes e depois, e scaneie tb Como criar um Video Tutorial! Icon_twisted Como criar um Video Tutorial! Icon_twisted Como criar um Video Tutorial! Icon_cheers Como criar um Video Tutorial! Bom
warrior of the gaia
warrior of the gaia

Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 51
Localização : SÃO PAULO,4* PARADA

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um Video Tutorial! Empty Fail...

Mensagem  urahara Qui maio 13, 2010 8:51 pm

problemas na hora de salvar o video...fui abrir o video la em "file" ...mas n aparecia o video onde eu salvei....embora ele esteja lá....se alguem puder ajudar...

PS : versao 7


Última edição por urahara em Qui maio 13, 2010 9:17 pm, editado 1 vez(es)
urahara
urahara

Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 32
Localização : Gates From Hell

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um Video Tutorial! Empty Re: Como criar um Video Tutorial!

Mensagem  Egidio27 Qui maio 13, 2010 9:16 pm

Bom quem tiver uma camera digital fica bem mais facio grava o video com ela e joga no youtube.como esse do meu coleiro campeao de roda aqui.


Última edição por Egidio27 em Qui maio 13, 2010 9:24 pm, editado 1 vez(es)
Egidio27
Egidio27

Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um Video Tutorial! Empty Re: Como criar um Video Tutorial!

Mensagem  Musachi Dk Qui maio 13, 2010 9:20 pm

dai tem que config o monitor melhor egidio, ou o cabra tem que ter uma digital cuiuda.


o fraps perde definiçao pro World of Warcraft, mas pro RD acho que é o mais leve mesmo viu Napster
Musachi Dk
Musachi Dk

Data de inscrição : 19/08/2009
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um Video Tutorial! Empty Re: Como criar um Video Tutorial!

Mensagem  urahara Qui maio 13, 2010 9:21 pm

gravar a tela do pc com a camera? ....
urahara
urahara

Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 32
Localização : Gates From Hell

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um Video Tutorial! Empty Re: Como criar um Video Tutorial!

Mensagem  Egidio27 Qui maio 13, 2010 9:25 pm

urahara escreveu:gravar a tela do pc com a camera? ....
exatamente.
Egidio27
Egidio27

Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um Video Tutorial! Empty Re: Como criar um Video Tutorial!

Mensagem  Egidio27 Qui maio 13, 2010 9:32 pm

Musachi Dk escreveu:dai tem que config o monitor melhor egidio, ou o cabra tem que ter uma digital cuiuda.


o fraps perde definiçao pro World of Warcraft, mas pro RD acho que é o mais leve mesmo viu Napster
Bom depende do monitor como são quase todos de lcd não vejo problema grava normal.
Egidio27
Egidio27

Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um Video Tutorial! Empty Re: Como criar um Video Tutorial!

Mensagem  Clau Qui maio 13, 2010 9:43 pm

Se alguem quiser gravar vts, institucionais, audiovisuais, filmagem de casamentos, 15 anos, formaturas produções de vídeo em geral + locações de equipamento dentro desta área é só me chamar. Empresa séria e comprometida.
Fazendo propaganda hehehe
Clau
Clau

Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 51
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um Video Tutorial! Empty Re: Como criar um Video Tutorial!

Mensagem  Musachi Dk Qui maio 13, 2010 9:52 pm

suruba tb clau ? Como criar um Video Tutorial! Icon_bounce Como criar um Video Tutorial! Icon_bounce Como criar um Video Tutorial! Icon_bounce Como criar um Video Tutorial! Icon_bounce
Musachi Dk
Musachi Dk

Data de inscrição : 19/08/2009
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um Video Tutorial! Empty Re: Como criar um Video Tutorial!

Mensagem  Brethil Qui maio 13, 2010 9:59 pm

urahara escreveu:problemas na hora de salvar o video...fui abrir o video la em "file" ...mas n aparecia o video onde eu salvei....embora ele esteja lá....se alguem puder ajudar...

PS : versao 7

n abre por file/open meu uha, tem q ir na pasta onde vc guardou, e dois cliques em cima, acredito q por problema de extensões Wink
Brethil
Brethil

Data de inscrição : 21/01/2010
Idade : 38
Localização : Cwb - PR

http://twitter.com/diegoperly

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um Video Tutorial! Empty Re: Como criar um Video Tutorial!

Mensagem  Clau Qui maio 13, 2010 10:02 pm

Musachi Dk escreveu:suruba tb clau ? Como criar um Video Tutorial! Icon_bounce Como criar um Video Tutorial! Icon_bounce Como criar um Video Tutorial! Icon_bounce Como criar um Video Tutorial! Icon_bounce

Minhas cameras não estão preparadas para um zoom desses kkkkkkkkkkkkkk
Clau
Clau

Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 51
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um Video Tutorial! Empty ...

Mensagem  urahara Qui maio 13, 2010 10:24 pm

bret...tentei ir direto no arquivo e usei a opçao "abrir" tbm n funfo...se tu n qer fazer apologia a pirataria (RSRSRS) me manda por pm privada o link da versao 6 ...n axei
urahara
urahara

Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 32
Localização : Gates From Hell

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um Video Tutorial! Empty Re: Como criar um Video Tutorial!

Mensagem  Brethil Sex maio 14, 2010 9:08 am

urahara escreveu:bret...tentei ir direto no arquivo e usei a opçao "abrir" tbm n funfo...se tu n qer fazer apologia a pirataria (RSRSRS) me manda por pm privada o link da versao 6 ...n axei
te mando sim veio, mas viu, é daquele jeitinho q eu te falei q aparece, qdo vc dá o f10 pra parar, vai pra dela de reprodução direto, ai vc clica em salvar,, salva numa pasta, ai vai na pasta e dá dois cliques em cima, e ele abre pelo camtasia (pelo menos aki em casa rola assim, eehheeh Razz)

mas eu te mando o link por pm, na hr do almoço Wink
Brethil
Brethil

Data de inscrição : 21/01/2010
Idade : 38
Localização : Cwb - PR

http://twitter.com/diegoperly

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um Video Tutorial! Empty ...

Mensagem  urahara Sex maio 14, 2010 9:54 am

eu ja axei a versao 6. tbm consegui abrir o video no cantasia....mas tive qe arrasta o video pra la..pois dano dois cliks ele n ia nem fude#$%....agora vo tenta posta ele .-.
urahara
urahara

Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 32
Localização : Gates From Hell

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um Video Tutorial! Empty Re: Como criar um Video Tutorial!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos